FESTIVAL DE FOTOGRAFIA DO SERTÃO

Edital de Seleção para Exposição Coletiva
Festival de Fotografia do Sertão 2017

1. REALIZAÇÃO

1.1 O Festival de Fotografia do Sertão abre edital público para seleção de ensaios fotográficos para participação em exposição coletiva, tendo o sertão como eixo temático.

1.2 A exposição coletiva será realizada entre os dias 8 de novembro e 10 de dezembro de 2017 no Centro Universitário de Cultura e Arte – CUCA, em Feira de Santana/Bahia.

1.3 O presente edital é destinado a fotógrafos profissionais e amadores, artistas visuais e coletivos artísticos brasileiros e estrangeiros que utilizam a fotografia como forma de expressão, sem restrição de território de residência ou nacionalidade.

2. REQUISITOS

2.1 Poderão ser inscritos ensaios fotográficos inéditos ou que já tenham sido publicados a qualquer época, desde que tenham como temática o sertão.

2.1.1 Entendemos por ensaio fotográfico uma seleção de imagens realizadas por um único artista ou por um coletivo de artistas trabalhando conjuntamente sobre o tema especifico deste edital.

2.1.2 Entendemos o sertão para além das restrições regionais, possibilitando assim abordagens poéticas, conceituais e filosóficas.

2.2 Cada autor poderá inscrever até 3 (três) ensaios, sendo que apenas um poderá ser selecionado para exibição.

2.2.1 Sugerimos entre 3 e 10 fotografias por ensaio.

2.2.2 O espaço destinado a cada participante é estimado em 3,0 metros de extensão por 2,5 metros de altura e até 0,60 metros de profundidade para instalações.

2.3 Não existe restrição quanto a forma de captura das fotografias, nem mesmo quanto a tratamento e manipulação das imagens, mas só serão aceitos arquivos digitais.

3. INSCRIÇÃO

3.1 A inscrição é gratuita e será feita exclusivamente pelo endereço eletrônico http://festivaldefotografia.com.

3.2 Cada participante deverá preencher uma ficha de cadastro informando nome completo, endereço, CPF, título e/ou legenda das fotografias e um breve texto de apresentação sobre o ensaio inscrito.

3.3 Menores de 18 (dezoito) anos poderão participar desde que representados por um responsável maior de idade.

3.4 O prazo para inscrição encerra às 23:59 horas do dia 31 de agosto de 2017.

3.5 É vetada a participação de membros do Clube de Fotografia de Feira de Santana.

3.6 Maiores informações no site do festival.

4. SELEÇÃO E RESULTADO

4.1 Uma comissão curadora composta por 5 (cinco) membros será organizada entre os convidados do Festival para seleção dos ensaios que participarão da exposição coletiva.

4.2 O resultado desta seleção será publicado no site do festival até o dia 10 de setembro de 2017.

4.3 Os artistas selecionados cederão aos organizadores as licenças de utilização das imagens em exposição para fins de divulgação única e exclusiva do Festival de Fotografia do Sertão, em toda e qualquer mídia e sem restrição de período ou território.

4.4 Cada participante é responsável pelas devidas autorizações de uso de imagens, quando for o caso.

5. EXPOSIÇÃO

5.1 Os ensaios selecionados serão impressos pelos organizadores do festival, portanto, é importante informar no ato de inscrição o formato final das imagens, assim como fornecer um esquema de montagem. Maiores informações no site do festival.

5.2 Na ausência de um esquema de montagem, ficará a critério dos organizadores o conceito da montagem e disposição das obras.

5.3 Os artistas selecionados deverão fornecer arquivos digitais em formato jpeg com qualidade compatível para impressão das imagens. (definir qualidade, resolução e tamanho para impressão).

5.4 Os organizadores ficarão responsáveis pela disposição dos trabalhos nos espaços expositivos. Aqueles que exigirem montagens especiais ficarão sob responsabilidade do próprio artista, sob pena de desclassificação. Equipamentos e materiais especiais necessários à apresentação ou montagem das obras serão fornecidos pelo artista, sendo neste caso de sua total responsabilidade a montagem, operacionalidade, manutenção e custeio dos mesmos.

5.5 Os prints que participarão da exposição coletiva serão remetidos aos autores após o término do período expositivo e os arquivos digitais utilizados para impressão serão deletados.

6. DISPOSIÇÕES GERAIS

6.1 As obras não poderão ser alteradas ou retiradas antes do encerramento da exposição coletiva.

6.2 As decisões da Comissão Curadora responsável pela seleção são irretratáveis e irrecorríveis.

6.3 O ato da inscrição implica automaticamente na plena concordância com as normas deste edital.

6.4 Os casos omissos neste edital serão resolvidos pela Comissão Organizadora.

Feira de Santana, 10 de julho de 2017

Comissão Organizadora da 3ª Edição do Festival de Fotografia do Sertão

PARTICIPAR
CLIQUE AQUI

APOIO:

APOIO FINANCEIRO:

REALIZAÇÃO:

Copyright 2017©  - Festival de Fotografia do Sertão - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por - André Lemos - Web Master - (75) 98132-0964

APOIO:

APOIO FINANCEIRO:

REALIZAÇÃO:

Copyright 2017©  - Festival de Fotografia do Sertão - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por - André Lemos - Web Master - (75) 98132-0964